domingo, 3 de março de 2013

Surgimento de Interesses Literários

O mundo mudou bastante desde o famoso Big Bang, mas isso já não é novidade. Alguém, um dia, para nossa alegria, criou a forma de comunicação escrita. Daí nascemos. É, de uma forma resumida os gostos acontecem. Não por acaso, mas o acaso nos levou diante de alguém que nos deu um livro para ler.

O melhor das possibilidades em ter um livro em mãos, além de ter conhecimento, é conhecer novas pessoas que tenham um gosto parecido com o seu, ou completamente diferente, dando a possibilidade de conversas e até mesmo trocas, de gostos pessoais.  Dessa forma, a amplitude de conhecimento aumenta e não esfria. O prazer de pegar um livro está muito além daquele livro chato que sua professora de português te obrigava ler ainda na escola, e muito menos aquele livro mais chato ainda que tem que ser lido durante seu curso superior. O livro fala com você de uma forma que alguém não pode falar. Até te acariciar, se for possível.

De uma forma simples e resumida, eu venho aqui falar sobre livros impressos, digitais e se puder, até sobre mercado de livros no mundo atual. Criticar, elogiar, chorar, indicar, detestar e até gozar. O bom gosto é como um grande e inesquecível show, não pode parar.

2 comentários:

  1. Com certeza serei leitora daqui!!!

    ResponderExcluir
  2. Também serei leitora (:
    É ótimo ler sobre as opiniões dos outros sobre livros ... e como disse .. discutir a respeito .

    Ah, não to conseguindo seguir o blog :S

    ResponderExcluir